terça-feira, 4 de setembro de 2007

My IRC old times...

Bem, primeiro post construtivo (tá, não é para tanto...) do blog. Aproveitem e tentem lembrar sempre dos bons tempos de vocês nessa rede. Stay Schizo!


------


Frequentar o IRC por alguns anos (mais ou menos 5, acho) causa algumas consequências que são marcantes em qualquer nerd que se conserve na Internet. Por exemplo, nunca vou esquecer da época em que vi aquele log proibidão da minha irmã conversando putarias com o irmão do namorado dela na época. Na época, era algo totalmente chocante para um pivete, como "e aí, tu gosta de fazer sexo com meu irmão?" "ah, até que é legal!". Boas épocas do Scøøp Script e canal #ceara na Brasnet (R.I.P.). Depois de ver aquilo tudo, resolvi entrar na festa.

Canais de colégio, de times de futebol... ou de RPG online. Tudo isso ficou para trás. O que realmente me fixou no mIRC foram as amizades formadas em canais de RPG Maker. Seja na #rpgmenace, na #castelorpg ou na #seedmakers, tudo rodava em torno daquele grupinho divertido do canal. Por curiosidade, um dos canais (o da Menace) morreu faz um tempo, o da Seed Makers não é dos mais animados, mas ainda assim continuo por essas bandas. Pra quê diabos eu gostaria de ficar conversando com um bucado de internautas viciados em Popomundo, RPGs online em geral e com vida um pouco mais ociosa e produtiva que uma lesma tomanho banho de sal?

Primeiramente, são seres que tem ao menos um gosto comum: tudo que é incomum. Músicas incomuns, jogos incomuns ou assuntos mais do que incomuns; tudo que esses vadios querem é passar o tempo, conversar sobre algo ou descobrir algo novo pela Internetz 2.0. Tudo bem, nada de mais para quem gosta de "Faces of the Death" (um dia eu ainda vou rir disso, aposto) e é absolutamente fascinado por "manager games". Mas sempre tem algo mais. Todos tem seus jeitos diferentes, oriundos dos seus locais de origem (poxa, nada mais engraçado que você entrar num canal gringo e falar brasileirismos aleatórios) e, o principal para se manter por um tempo como esse: vontade de fazer nada. Ah vai, quer dizer que se você tivesse algo de mais útil você estaria conversando com essa arruma de machos feios (sim, mulher é tratada como artigo de luxo no IRC) nesse momento? Nem a pau.

Descobriu uma nova banda tr00 fr0m h311? Um jogueto novinho que possa incluir o (grande?) povo do canal? Tá fazendo nada e quer discutir justamente sobre isso?! MSN o caralho, no IRC é tão mais fácil... e Orkut é meu ovo, esse messenger tr00 ainda faz muito bem seu trabalho, obrigado. E tenho dito.

Um comentário:

Kodaz disse...

e tenho ratificado.