sábado, 16 de janeiro de 2010

Bom dia, hipócritas

Por Jullian.

Todo ano acontecem desastres, naturais ou não, e o mundo inteiro entra numa super corrente do bem para poder ajudar aqueles que sofreram, um belo ato de amor e caridade por parte das nações desse mundo, ou devo dizer, é uma bela atuação de amor e caridade?

Vamos pegar o triste e recente caso do Haiti, onde ocorreu um terremoto de proporções catastróficas e que é considerado o pior desastre da história da Terra, bom, se esquecermos o terremoto por um segundo e olharmos somente pro país, o que vamos ver? Miséria, fome, crises, blablabla. O importante não é isso e sim a pergunta, se o país, no bom português,  sempre viveu na bosta porquê ninguém nunca parou e falou “olha, mundo, vamos ajudar esse país pobre que precisa de ajuda”?

Se não fosse pelo terremoto o Haiti continuaria na merda e ninguém iria dar a mínima importância pra isso (excluindo casos óbvios), vamos ser realistas, vivemos num mundo hipócrita e egoísta, e você caro leitor, sabe disso e provavelmente também nem ligava pro Haiti até que virou manchete de tudo que é jornal e da Rede Globo.


A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou, mais tarde, a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos.

Wikipedia

A citação da nossa querida wikipedia é só para criar uma ideia em sua cabeça, caso não tenha parado pra pensar nisso, e se não parou, pare agora e olhe para as suas (possíveis) atitudes e encare a realidade, eu, você e eles não nos importamos que exista alguém vivendo na miséria desde que estejamos bem na vida, porque diabos o mundo inteiro para quando acontece alguma desgraça? Desde quando desgraça é uma chamada para as pessoas sentirem pena uma das outras e perceberem que o mundo é cruel?

Vamos pegar outro exemplo, Isabella Nardoni, exemplo um pouco mais velho, jogaram a garota da janela e no mês seguinte estavam todos super antenados no caso, sabendo tudo o que aconteceu e a raiva tomou conta do país “mataram a garota, os culpados devem morrer” ok, eu concordo que foi um crime terrível, mas chegou uma hora que não aguentava mais ver as pessoas se fazendo de urubus em cima disso e esquecendo que existem milhares de crianças que são vandalizadas e mortas por ano, e pense mais, se a família da Isabella morasse num barraco, você acha mesmo que a globo iria fazer aquela super cobertura?

A nossa sociedade, o nosso mundo, como disse antes, são hipócritas e egoístas, urubus voando alto esperando alguma tragédia acontecer pra ir voando pegar uma lasquinha daquilo, ajudar com todo tipo de mantimento que existe e ter a cara de pau de chegar e dizer “olha, nós ajudamos, somos legais” e a população se faz de cega e acredita nos caras, sendo que durante todo o resto do tempo, nós estamos apenas preocupados com nós mesmos, alimentendo nosso egoísmo, com pensamentos que nem imaginamos ser pura hiprocrisia.

Leitor, abra os olhos, não se deixe levar por sorrisos bonitos, já que muitas vezes, é isso que aqueles que estão no topo, querem.

Nenhum comentário: