segunda-feira, 29 de novembro de 2010

BANG


A moda agora é guerra, violência e tiroteiros, e na semana que passou (semana do dia 22/11) tivemos bons exemplos disso.

De um lado do globo temos o continente americano, mais especificamente no Brasil e mais específico ainda, na bela cidade que será sede de grandes eventos, Rio de Janeiro, observada pelo grande Cristo Redentor. É nessa cidade que observamos a pequena “guerra” que aconteceu entre a polícia, com suas fortes investidas contra o tráfico, e o tráfico em si.

Até onde sei, tudo isso aconteceu por causa da aplicação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) e os bandidos, bravinhos com isso começaram a protestar, afinal, ninguém quer homens armados atrapalhando seu negócio. Mas a triste realidade é que isso não é de hoje, todos sabemos isso, até os traficantes sabem isso, a violência passou a fazer parte de nossas vidas (seja no Rio, em SP, no acre onde for) e, mesmo com inúmeras tentativas da polícia, vai continuar fazendo.

A participação das marinha, forças armadas e etc, foram peças importantes para essa vitória (parabenizo tanto eles quanto a própria polícia do rio... VAI MATA!!11), e sabemos que esse crossover de power rangers essa união tem força para acabar com o tráfico em muitos outros lugares. Por que não investem nisso? Eu não sei, você sabe?



Do outro lado do globo temos os coreanos, divididos em dois lados, norte e sul, inimigos mortais... Um ataca de um lado e outro do outro, ninguém sabe quem começou (nem mesmo quem começou a confusão deve saber disso) e ninguém sabe como vai terminar. O mais importante de tudo é que se eles se matarem nessa guerrinha que pode acontecer, ninguém liga.

Eu escolhi esses dois eventos por serem recentes e estarem na tv/internet, no caso do RJ a polícia conseguiu sair do zero e na coréia... na coréia... ainda estão resolvendo os problemas entre os dois. De tudo isso podemos tirar algumas lições importantes:“Isso não é Starcraft”, a cruzada da magnífica polícia carióca matou três infelizes traficantes, temos um novo roteiro de tropa de elite e que agora temos bastante material para um novo Call of Duty.


Ah sim, falta uma (e a mais importante), É BOLACHA os traficantes que foram expulsos do complexo do alemão, de todos os lugares que existem no rio, vão migrar para São Paulo. Daqui a pouco até os coreanos que perderem vão migrar pra SP. Ou pior:


Há alguns anos, dois pais saíram para jantar. Algumas horas mais tarde, a babá estava ligando para perguntar se ela poderia cobrir a estátua de palhaço no quarto das crianças, o pai disse: "Leve as crianças, vamos chamar a polícia, pois nós não temos nenhuma estátua de palhaço". A "estátua palhaço" é realmente um assassino que fugiu da prisão. Se você não publicar esta carta em 10 tópicos, esta noite, você verá o palhaço em sua cama às 3:00 da manhã com uma serra elétrica na mão.


A “estátua palhaço” vai ser um traficante que fugiu do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: