terça-feira, 2 de novembro de 2010

dorgas raeiriae

Eu, um jovem de 18 anos que nunca usou drogas (true) dou inicio a esse post, por sugestão de um amigo (apesar deu não escrever algo que ele vá gostar rs) e vocês verão que ele será completamente imparcial (rá).

Quando eu era pequeno estudei em uma escola pública e, por 6 anos (dentro da escola isso), a única referência as drogas que eu tinha visto/ouvido era sobre remédios, até uns 11~12 anos da minha vida eu me perguntei porque diabos um remédio, uma coisa boa, era chamada de drogas e era vendida em drogarias, sendo que me ensinavam que drogas era algo fatal e que eu devia ficar longe.

Pouco tempo se passou e eu comecei a aprender a diferenciar remédios de drogas ruins maléficas do mal do inferno do diabo do... chega (apesar de que remédios também podem ter efeitos maléficos). Bom, o intuito do meu post não é pra descrever como aprendi a diferenciar um do outro, obviamente, entenda isso como uma enrolação introdução.

Bom, no sétimo e oitavo ano da escola eu entrei em contato com drogas, como um mero expectador, vendo meus coleguinhas de 12~13 anos fumando, dentro e fora da sala de aula, e eu lá me perguntando "pra que fazer isso?" (ingenuidade era meu forte naquela época e continuou sendo por um tempo) e a resposta que eu recebia era a mesma pra todos "só pra experimentar", "to muito estressado" (sim, crianças de 12 anos se estressavam ao ponto disso, ok.) e no restante de tempo que fiquei naquela escola eu percebi que, o que era só pra experimentar, se tornou um triste vício. Normal.

O tempo todo ficava com o pé atrás com essas coisas, logo, nunca experimentei.

Após algum tempo eu mudei pra uma escola no meio do brás, onde eu fazia o ensino médio, cercada por bolivianos e onde 90% dos estudantes eram adolescentes se descobrindo loucamente e aspirantes a design de <insiraalgoaqui> , nessa época cigarro já era algo normal em escolas e normal pra mim e foi nessa época que comecei a ver pessoas se drogando, dentro e fora da escola... não me assustava mais com o fato das pessoas fazerem isso, e meu amigo ainda vendia cocaína nas festas dessa mesma escola. Normal.

Finalmente eu cheguei na universidade e logo de cara ouvi a famosa frase:

"Quem nunca bebeu vai beber, quem nunca fez sexo vai fazer, quem nunca usou drogas vai usar"

Universidade e panz, eu comecei a beber de vez em quando e no bar eu via figuras completamente drogadas, amigos meus usam/usavam drogas, os mendigos do albergue também, os alunos também, e também também também... Sabe o pior? Normal.

O assunto principal do post começa aqui.

O que me deixa reflexivo hoje em dia não é o fato das pessoas usarem drogas, mas sim o fato disso ter chegado num tal ponto que é normal. Podem falar o que quiser pra mim, dar o motivo e caralho a quatro, usar substâncias químicas (podem extender a compreensão disso para onde quiserem) nocivas a saúde não é e nunca será justificável e muito menos normal. Considero o uso de drogas uma fuga da realidade, fuga dos medos ou uma simples vontade de se sentir alto (sei lá, nunca vi nunca comi só ouço falar).

Apenas acredito que o uso de tais coisas é desnecessário e uma "fraqueza" do indivíduo.  Outras pessoas simplesmente ligaram o foda-se por motivos pessoais e por isso não estão nem aí, afinal, o máximo que vai acontecer é a morte.

criançasdrogasjovensdrogasadultosdrogaspessoasdrogasproblemasdrogas. Normal.

PS: Algumas frases e comentários que usei não são meus, são de pessoas que eu conheci e que falaram pra mim.

Nenhum comentário: