sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Os grandes senhores do tempo.




Essa semana fomos bombardeados com uma imensa quantidade de informação sobre o que está acontecendo lá na fechada coréia do norte, por causa da morte de seu grande e amado Kim Jong-il, um grande admirador do mundo.

Todos nós, seres capacitados de um cérebro funcional, em alguma fase da vida, ficamos sabendo de que o Kim não era um mero humano, o grande ditador que nasceu no cume de uma montanha rodeada de pássaros que voavam para louvar o seu grande nascimento ao redor de um arco-íris duplo, também nascia naquele instante o grande senhor o qual era capaz de controlar o tempo.

Se você leu o último parágrafo, a chance de você pensar que tudo isso é um monte de mentira inventada para aumentar a imagem de um ditador diante de seu povo oprimido é muito, mas muito alta, eu também pensei isso. Agora a diferença de algumas pessoas para outras é que umas usam da sinceridade quando dizem que isso é uma mentira enquanto outras usam da hipocrisia para dizer as mesmas palavras.

Por favor, leia antes de continuar (ou se não quiser continuar também, o parágrafo ficou bonito):

A partir daqui começa o desenrolar de um pensamento que, com certeza, não é único, mas apagado. As palavras a seguir podem cair como flecha no joelho de algumas pessoas, não entendam isso como uma ofensa, ou que eu esteja tomando partido de religião X ou Y e por favor não assumam que eu seja A ou B, a intenção nesse post é evidenciar algumas verdades independente da visão religiosa que cada um possui.

O quão diferente são os causos que nós sabemos que ocorrem na coréia do norte referente ao seu ditador, de que ele não seja um mero humano, para os causos encontrado nos ensinamentos cristãos? Sabendo que muitas religiões se baseiam neles, entendam isso de forma generalizada e não um “ataque” ao cristianismo.

Por um lado temos Kim Jong-il, senhor que controla o tempo.
Do outro temos Jesus, nascido de uma virgem.

Por que para uma situação criticamos das mais variadas formas, questionando cada vírgula do que é pregado e ensinado na pequena terra comunista e na outra situação simplesmente somos obrigados a acreditar? A única diferença real é que na coréia, se não acreditarem eles são mortos e na outra se não acreditarmos somos mal vistos pela sociedade como hereges.

Até que ponto acreditar que um homem de fato nasceu de uma virgem, tinha a maravilhosa capacidade de transformar água em vinho, andar sobre a água, multiplicar peixes e pão, reviver pessoas passou a ser algo normal e aceito pelas pessoas de uma forma geral? Isso é algo tão rotineiro que não acreditar é simplesmente o mesmo que afirmar que o ar não existe né?

O assustador é que esse paralelo entre a coréia do norte e o cristianismo é tão gritante ao mesmo tempo que é sútil o bastante para que passe batido pelo público. A manipulação de massas e a forçação de crenças está tão viva e presente nos dois que ambos se negam a acreditar que não ser aquilo ou daquele jeito é impossível, do mesmo jeito que choram a morte de um ditador comunista com a dor da perda de um amigo próximo, choram todo ano a morte de alguém que existe até hoje, no livro.



Bonus: O mais triste de tudo? Ter que escrever e postar isso hasteando uma bandeira branca e protegendo meu joelho porquê eu sei que, por mais que eu diga que não, as pessoas vão considerar isso uma ofensa e se sentirem machucadas. E eventualmente me atacar sem nem pensar que a possibilidade de certo e errado ainda existe.

Nenhum comentário: